3 comentários em “Publicidade e propaganda governamentais, otimização de recursos e diálogo”

  1. Zema, mais uma vez tens destaque numa blogsfera dominada por mediocridades e tolices. Porém, tenho certas ressalvas quanto as “mídias digitais” como forma de garantir transparência e celeridade a administração pública. Explico: num país tão miserável quanto o nosso, faz-se necessário sobremaneira o acesso a políticas que garantam mais democracia do ponto de vista material, político e educacional, ou seja, real. Falar em controle via novas tecnologias torna-se um universo pequeno e extremamente restrito sem esse tipo de ” avanço”. Assim, acompanho o final do teu post desde que garantidas condições fundamentais de exercício da democracia não apenas do ponto de vista formal, mas com garantias reais de controle por amplos setores populacionais.
    “Para além de propaganda e publicidade oficial, as redes sociais devem ser – também, mas não só – um espaço de diálogo entre os gestores e a população, com elogios e críticas, conforme o merecimento de um e as necessidades de outro. Com o bom uso de todas as ferramentas que a tecnologia nos oferece hoje em dia.”
    Abraços!

  2. Então, quero mesmo é ver das “redes” para as ruas ou vice-versa, com controle efetivo e com resultados concretos na gestão do governo e no próprio formato do Estado em vários aspectos. Acho importante ressaltar que esse tipo de tecnologia tem papel de destaque, coisa que não excluo, desde que acompanhada de mobilização real.

    Abraços

  3. esse é o grande lance, igor: uma coisa não exclui a outra. acionar o samu por tuiter não determina o fim da ouvidoria da saúde, por exemplo. ou seu acionamento por telefone. ou outras formas reais e/ou tradicionais de mobilização e crítica. o uso das redes sociais é mais uma ferramenta, sempre somando. abração!

diga lá! não precisa concordar com o blogue. comentários grosseiros e/ou anônimos serão apagados

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s