“Prefiro continuar a ser um produtor de cultura que me tornar um gestor”

Baleiro em pose de “alto lá!”

Indagado pelo blogue sobre a campanha “Eu quero Zeca Baleiro Secretário de Cultura de São Luís”, que ganhou alguma repercussão no Facebook, assim manifestou-se o cantor e compositor maranhense, através de sua assessoria. Sábio Zeca!

Ao lado de diversos outros nomes, Baleiro participa nos próximos dias 27 e 28 de novembro, no Teatro Arthur Azevedo, do show Milhões de uns, de Joãozinho Ribeiro, quando este grava ao vivo o primeiro disco de sua carreira.

Autor: Zema Ribeiro

Homem de vícios antigos, ainda compra livros, discos e jornais. Pai do José Antonio. Apresenta o Balaio Cultural (com Gisa Franco, aos sábados, das 13h às 15h, na Rádio Timbira AM). Coautor de "Chorografia do Maranhão" (Pitomba!, 2018) e autor de "Penúltima página: Cultura no Vias de Fato" (Passagens, 2020). Antifascista.

2 comentários em ““Prefiro continuar a ser um produtor de cultura que me tornar um gestor””

  1. Eu acho que o Zeca tem razão na sua ponderação, mas tambem entendo que as mudanças necessarias nesse pais só aconteceriam, se as pessoas certas fossem para os lugares certos.Zeca seria muito mais que só um secretario de cultura, ele seria a cultura propria com sua arte, sua poesia, sua musica e sua competência. Oxalá talvez que saiba um dia! esperemos, abraços grande Zeca.Sergio Murilo Rêgo.

  2. zeca é um dos maiores trabalhadores da música que o país vê hoje, se não o maior. envolvido em mil e um projetos ao mesmo tempo, certamente uma função burocrática iria amarrá-lo um pouco, impedi-lo de cumprir essa função com que está acostumado e faz tão bem. há outros bons nomes que podem fazer a diferença frente à fundação e/ou secretaria (caso a fundação se torne uma), disso dependendo, mais que o nome e o currículo do secretário em si, da vontade política do prefeito eleito e da dimensão que ele dará à cultura em sua gestão. se for algo bom, zeca baleiro certamente poderá ser um seu embaixador. abração!

diga lá! não precisa concordar com o blogue. comentários grosseiros e/ou anônimos serão apagados

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s