
FM é rádio, mas são também as iniciais de Fernando Mendonça, artista plástico maranhense radicado no Rio de Janeiro desde a década de 1980. Aos 50 de idade o artista, que nunca perdeu os laços com a terra natal, inaugura exposição em que homenageia a capital maranhense por seus controversos 400 anos.
“É uma mostra para marcar a data. É a minha parcela de contribuição com o movimento cultural da cidade. Além de tudo, completo 50 anos de vida, sendo mais de 30 dedicados à pintura”, diz o artista sobre o caráter comemorativo da exposição.
FM Upaon Açu + 400 será aberta hoje (25), na Galeria Hum (Rua Um, 167, São Francisco), às 19h. As cercas de 60 peças que compõem a exposição, entre nanquins, aquarelas e acrílicos, começaram a ser concebidas em maio passado, especialmente para esta ocasião.
Zema , aquele quatrilho que fica na parede, na entrada da SMDH são do Fernando Mendonça. Lindos, né? Fui almoçar num restaurante e lá estavam como jogo americano.Logo reconheci que se tratavam de obra do Fernando Mendonça, pois Loreto tem um quadro dele e lembro-me bem dos traços . São inconfundíveis!
Um ponto de referência para chegar a galeria?
eu achava que aquilo era do cordeiro, mas agora bateu uma dúvida. vou conferir. a galeria, entra no posto paparaúbas e depois numa rua à direita (a um), mas não lembro qual agora. depois te passo essa referência certinho. abração!