“Só espero poder morrer sentindo o cheiro dos meus livros…”

A frase acima foi dita pelo jornalista (cultural) Daniel Piza, em março de 2008, em entrevista ao colunista da Folha João Pereira Coutinho. O primeiro comentava seu “otimismo” em relação aos livros: que eles não acabariam etc. Mais à frente, na mesma entrevista, o autor de Jornalismo Cultural [Editora Contexto, 2003] afirmaria: “Quando olho para meus livros, CDs e DVDs, penso: quanta coisa boa para (re)viver!”.

Aos apenas 41 anos, Daniel Piza faleceu ontem, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC). O sepultamento acontece amanhã (1º.) de manhã. Leia o obituário na Folha.

Autor: Zema Ribeiro

Homem de vícios antigos, ainda compra livros, discos e jornais. Pai do José Antonio. Apresenta o Balaio Cultural (com Gisa Franco, aos sábados, das 13h às 15h, na Rádio Timbira AM). Coautor de "Chorografia do Maranhão" (Pitomba!, 2018) e autor de "Penúltima página: Cultura no Vias de Fato" (Passagens, 2020). Antifascista.

4 comentários em ““Só espero poder morrer sentindo o cheiro dos meus livros…””

  1. Cara, eu realmente não fiquei muito triste com a perda do Daniel Piza. Era um cara que eu sempre gostei; com um trabalho muito legal. Chato demais.

  2. Eu fiquei com aquele estranho ‘nó na garganta’…o Daniel Piza está aqui [ enquanto escrevo posso vê-lo] na minha barra de favoritos entre um site de poesia Inglesa e um blogue que gosto de ler. A paixão dele pelos livros me comovia …e ao saber da sua morte senti a perda de alguém que esteve presente não só pelas linhas …era como se fosse um amigo que costumava me falar muito sobre a vida, a literatura e etc.

diga lá! não precisa concordar com o blogue. comentários grosseiros e/ou anônimos serão apagados

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s