Na trilha do cangaço

Acima, uma das fotografias de Na trilha do cangaço, exposição virtual de Márcio Vasconcelos que acontece hoje, às 20h, no Espaço Armazém, conforme convite abaixo:


Clique nas imagens para ampliá-las

O projeto foi premiado no 11º. Prêmio Funarte Marc Ferrez de Fotografia. Para sua execução foram percorridos 4 mil km em sete estados nordestinos, desde Serra Talhada/PE, onde Lampião nasceu, até Poço Redondo/SE, local da emboscada da Volante do tenente João Bezerra que culminou com a morte de Lampião, Maria Bonita e mais nove cangaceiros.

“Hoje acontecerá uma exposição virtual e o lançamento do site específico do projeto. Não se trata de uma exposição tradicional para ficar em cartaz, e hoje será um dia único. Apenas o site ficará para sempre no ar”, adiantou a este blogue, por e-mail, o fotógrafo-trilheiro.

Autor: Zema Ribeiro

Homem de vícios antigos, ainda compra livros, discos e jornais. Pai do José Antonio. Apresenta o Balaio Cultural (com Gisa Franco, aos sábados, das 13h às 15h, na Rádio Timbira AM). Coautor de "Chorografia do Maranhão" (Pitomba!, 2018) e autor de "Penúltima página: Cultura no Vias de Fato" (Passagens, 2020). Antifascista.

2 comentários em “Na trilha do cangaço”

diga lá! não precisa concordar com o blogue. comentários grosseiros e/ou anônimos serão apagados

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: