"CONTRA A CENSURA, A DITADURA E A OLIGARQUIA"

A declaração do cassetucano Marcelo Madureira que fecha a matéria Humoristas protestam pelo direito de fazer humor na política (titulozinho horrível, hein?), do Terra, além de infeliz é irreal: sobre a aplicação da Lei 9.504/97 (isto é, dos tempos de FHC), ele diz que “reflete esse momento de ‘hegemonia petista’, em que não temos oposição”.

“Não concordo” com o que o planetucano Marcelo Massaranduba, ops, Madureira diz, “mas defenderei até a morte o direito de dizê-lo” (Voltaire). Por outro lado é sábio o manifesto, lido por Fábio Porchat (do Comédia em pé, grupo organizador do protesto): “os humoristas são proibidos e os candidatos é que acabam fazendo palhaçada na TV no horário eleitoral”.

Uma prova?:


Via @elbarros

Bem, ao menos antes das eleições, pior do que tá pode ficar sim: mais tosco que o Tiririca no vídeo acima é ele nesta entrevista à Folha de São Paulo.

Este blogue é contra qualquer forma de censura e, portanto, contra o silêncio imposto aos humoristas, ao menos aos que não são candidatos, é claro…

&

*O título do post é verso do samba-enredo Hino Latino, desclassificado ano passado no concurso da Favela do Samba, parceria deste blogueiro com Gildomar Marinho, homenagem ao jornalista, compositor e chargista Cesar Teixeira.

Autor: Zema Ribeiro

Homem de vícios antigos, ainda compra livros, discos e jornais. Pai do José Antonio. Apresenta o Balaio Cultural (com Gisa Franco, aos sábados, das 13h às 15h, na Rádio Timbira AM). Coautor de "Chorografia do Maranhão" (Pitomba!, 2018) e autor de "Penúltima página: Cultura no Vias de Fato" (Passagens, 2020). Antifascista.

diga lá! não precisa concordar com o blogue. comentários grosseiros e/ou anônimos serão apagados

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s