UM ACHADO

Dia desses, matando um sanduíche de madrugada, no Filipinho, depois da Santa Levada, conversava com o já amigo Glaubinho, a quem conhecia apenas de vista e de todo mundo falar bem. Ele comentou de uma foto minha, que tinha visto e tal. E mandou-me, por orkut, o registro abaixo, histórico, que já deve ter uns sete, oito anos.

Este blogueiro, o jornalista e poeta Cunha Santos, o poeta e músico Zé Maria Medeiros e o jornalista e percussionista Gutemberg Bogéa em Carolina/MA. Viajávamos num microônibus, bebemos de São Luís até o destino (e lá, óbvio, continuamos bebendo), onde iríamos fazer umas matérias e paramos num posto para “matar a broca” (notem o pastel na mão de Zé Maria).

Autor: Zema Ribeiro

Homem de vícios antigos, ainda compra livros, discos e jornais. Pai do José Antonio. Apresenta o Balaio Cultural (com Gisa Franco, aos sábados, das 13h às 15h, na Rádio Timbira AM). Coautor de "Chorografia do Maranhão" (Pitomba!, 2018) e autor de "Penúltima página: Cultura no Vias de Fato" (Passagens, 2020). Antifascista.

2 comentários em “UM ACHADO”

  1. Efêmeros instante eternizados num olhar… é a magia da fotografia!
    Meu querido amigo Gutinho tá um riso só, coisa boa!
    Esse pastel parece tá uma “dilícia” heheh…Isso lembra meus bons tempos de noites viradas/rock in roll e tal na capital federal, qdo, ao raiar do dia, eu e os amigos íamos rangar o famoso trio viçosa (2 pastéis e 1 caldo de cana) na rodoviária daquela cidade.

    :)

    Élida

diga lá! não precisa concordar com o blogue. comentários grosseiros e/ou anônimos serão apagados

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: