ERRATA (IN)VOLUNTÁRIA

Vacilou feio o enviado especial Márcio Henrique Sales, que foi à São Paulo conferir a entrega do prêmio Talentos da Maturidade, concedido anualmente pelo Banco Santander Brasil a pessoas com mais de 60 anos, de reconhecido talento nas categorias Artes Plásticas, Literatura e Música Vocal, além de projetos de auxílio ao idoso empreendedor e vulnerável e programas exemplares.

Na matéria Maranhense ganha prêmio em São Paulo [acesso mediante senha para assinantes. O Estado do Maranhão, 20/12/2009, Geral, página 10; saber o porquê do texto não ter sido publicado no caderno de cultura do jornal é, aqui, questão menor], o jornalista simplesmente troca o nome da cantora Célia Maria (foto), a premiada em questão: Zélia Maria é como a diva é chamada – além de Maria Zélia, mais à frente, no mesmo texto.

Também erra o jornalista ao dizer que Milhões de Uns (um choro, e não um samba, como (des)informa o jornalista), de Joãozinho Ribeiro, foi composta em homenagem a Mestre Antonio Vieira – falecido não há cinco (como diz a matéria), mas há oito meses: o autor de Ingredientes do samba, gravado por Célia Maria em seu único disco, de 2002, faleceu em 7 de abril passado.

Milhões de Uns é do mesmo disco – até hoje nunca houve um show que marcasse seu lançamento “oficial” – e venceu, naquele ano, duas categorias do Prêmio Universidade FM.

Célia Maria, como tantos outros artistas maranhenses, ainda não tem o reconhecimento que merece, nem dentro nem fora de sua terra natal. Quem já a ouviu cantar – seja seu disco, hoje raro, no rádio, em raras execuções, ou ao vivo, nas bissextas apresentações que ela faz –, sabe do que falo. Com ou sem erros na matéria de cobertura, a cantora certamente fez jus ao prêmio e merece os parabéns esta joia rara da música brasileira.

diga lá! não precisa concordar com o blogue. comentários grosseiros e/ou anônimos serão apagados

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s