OBITUÁRIO

Este blogue está de luto. Tardiamente recebi a notícia da subida do percussionista argentino (há tempos radicado no Brasil) Ramiro Musotto. E mais no “calor” do acontecimento (para usar um termo “jornalístico”) recebi a notícia da subida de Paulo Tovar, que menos gente ainda deve conhecer: trata-se do co-autor de (O voo da) Juriti, do grupo brasiliense Liga-Tripa, já regravada por nomes como Célia Porto e Maria Preá.

A música mundial fica triste.

RAMIRO MUSOTTO (* 31/10/1963 + 11/9/2009)

O percussionista argentino Ramiro Musotto morreu 6ª feira (11) em Salvador, Bahia, vítima de um câncer no pâncreas. Tinha 45 anos. Desde que se mudou para Salvador, em 1984, Musotto, como instrumentista e produtor, cravou seu nome nos créditos de shows e discos de artistas brasileiros importantes como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Marisa Monte, Martinho da Vila, Lucas Santtana, Lenine, Zeca Baleiro, João Bosco, Daniela Mercury, Margareth Menezes e Paralamas, entre outros.

Leia o texto completo no jornal Cruzeiro do Sul.

PAULO TOVAR (* 1955 + 14/9/2009)

Paulo Tovar viu o voo da juriti pela última vez na noite de segunda-feira. Aos 54 anos, tirou a tranca da janela e foi junto com a ave. O poeta e compositor morreu às 23h05, após dois anos de luta contra um câncer agressivo no cérebro. Quando começou o tratamento com quimioterapia, Tovar decidiu voltar para Catalão (GO), a cidade natal. E foi a 270km de Brasília que o compositor morreu e foi enterrado.

Por Nahima Maciel. Leia o texto completo no Correio Braziliense.

diga lá! não precisa concordar com o blogue. comentários grosseiros e/ou anônimos serão apagados

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s