NINGUÉM PODE NOS CALAR

Não só por que as fiz, mas acho essas fotos fortíssimas. Havia muito tempo não participava de algo tão emocionante, o lançamento do Tribunal Popular do Judiciário. Terminado o dia estava super-cansado, mas feliz.

Dom Xavier Gilles profetizava: “os jornais não darão uma linha sobre isso aqui, mas é preciso que façamos a nossa parte”. Acertou na mosca e antecipo desculpas a quem porventura tiver publicado: confesso que não li todos os muitos jornais ludovicenses de lá para cá. Mas não duvido que o bispo de pena e verve afiadas estivesse certo.

Oração latina (Cesar Teixeira), hinos da Igreja Católica, palavras de ordem, gritos e clamores por justiça eram entoados assim, todo mundo de mãos para cima, de braços dados. É ou não uma imagem forte?

Cesar Teixeira e Lena Machado entoaram Oração latina, música forte, pulsante, desses casos raros de músicas que caem em domínio público com seu autor ainda vivíssimo. “Com as bandeiras nas ruas ninguém pode nos calar/ (…)/ Ninguém vai ser torturado com vontade de lutar”, diz a letra, entre outras verdades.

Por detrás da multidão, passava o Liberdade. Aqui na foto era só um ônibus com destino ao bairro, mas quiçá, com o Tribunal Popular do Judiciário, Liberdade e Justiça possam ser grafadas em maiúsculas assumindo seus reais significados na vida prática e cotidiana de todos os seres humanos.

“Com as bandeiras nas ruas ninguém pode nos calar”. E só estátuas de bronze (as ausentes do Pantheon), pombos e (espíritos de) porcos poderão seguir indiferentes ao clamor popular.

*

Clique aqui para ver mais fotos do Tribunal Popular do Judiciário.

*

Cesar Teixeira, acompanhado do grupo Chibé de Farinha Seca, apresenta o show Forró do Corta Jaca no arraial da Praça da Saudade (Madre Deus), neste sábado (27), às 20h. Grátis.

*

O Bar do Léo corre o risco de fechar. Ricarte Almeida Santosescreveu sobre, o que o blogueiro aqui fará em breve.

diga lá! não precisa concordar com o blogue. comentários grosseiros e/ou anônimos serão apagados

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s