SAMPAIO


[Sérgio Sampaio em foto achada na googlesfera]

Ademir Assunção tem falado muito em Sérgio Sampaio. Isso por que Ademir tem o que dizer. Agora mesmo, dá a dica aos mais jovens: tudo do compositor capixaba, inclusive compactos raros, pode ser baixado na internet.

Eu, que tenho menos a dizer do que Ademir, só em maio, mês em que Sampaio completa 15 anos de falecido, fiz dois programas de rádio homenageando-o: o Chorinhos e Chorões, com Ricarte Almeida Santos, e o Companhia da Música, com Gilberto Mineiro. Minha mulher disse para eu tocar outras coisas quando for convidado para um próximo programa, se não o pessoal vai pensar que eu só ouço ou só conheço Sérgio Sampaio.

Comprei recentemente a biografia do homem, que leva o título de sua música mais conhecida: Eu quero é botar meu bloco na rua. Comprei na mão do autor, pela bagatela de R$ 25,00. Podem procurar em livrarias, ou mesmo em sebos: está esgotadíssima. Quer dizer, achei um único exemplar na Estante Virtual. Sai por 300 paus mais o frete.

Fica a dica: quem quiser, pode escrever pro Rodrigo Moreira, que ainda tem consigo alguns exemplares. Os vinte e cinco mangos já incluem os correios. O e-mail dele: basconca@gmail.com

diga lá! não precisa concordar com o blogue. comentários grosseiros e/ou anônimos serão apagados

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s