NELSON BRITO SOBE

Há certos telefonemas que não deveriam acontecer. Não pelas pessoas que ligam, sempre próximas, queridas, amigas. Mas pelas notícias que trazem. Não ouvi meu celular tocar e ele já acumulava algumas chamadas não atendidas e uma mensagem, que resolvi ler: Nelson Brito havia falecido. Choque.

Troquei uma ligação com uma amiga e soube de um acidente vascular cerebral e da subida inesperada do ator e diretor teatral maranhense, diretor do Laboratório de Expressões Artísticas do Maranhão (Laborarte) e ex-presidente da Fundação Municipal de Cultura. Tristeza.

Nunca mais versos no Testamento de Judas, nunca mais par no Cacuriá de Dona Teté, nunca mais aquela fantasia de padre de onde, moleque, um cacete se erguia quando de suas ordens como a abençoar bebuns no carnaval. Dor.

Nelson Brito era casado com a cantora Rosa Reis que certamente encontrará nos amigos – este blogueiro, inclusive, que dá a notícia tarde e foi covarde o suficiente para não ir ao velório, enterro ou, sequer, para um telefonema de pêsames – o apoio necessário para seguir com os propósitos em que acreditam. Força!

Falecido ontem, o saudoso Nelson Brito foi sepultado na tarde de hoje no Cemitério do Gavião, na Madre Deus. Que ao lado de Felipe e Terezinha Jansen, como um grande mestre que também era, ajude os que ficam por aqui a vencer as pedras do meio do caminho, como diria outro poeta. Amém!

3 comentários em “NELSON BRITO SOBE

diga lá! não precisa concordar com o blogue. comentários grosseiros e/ou anônimos serão apagados

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s