ENTRE FERAS

Desço daqui a pouco até Capinzal do Norte. Ainda não sei bem o que vou fazer por lá. Sei que é mediar um bate-papo que terá Fernando Abreu, o grande poeta (e jornalista). O ator Domingos Tourinho apresentará um esquete (acho). Completam a trupe, Marla Silveira, que coordena o Conversas Literárias, projeto que nos leva até aquele município, e seu Antonio, o motorista.

Bom, levo no bolso alguns poemas que quero ler: dois do Marcelo Montenegro (em primeira mão, segurem aí, galera: confirmado! Um dos convidados para a VI Feira Imperatrizense do Livro, o autor de Orfanato Portátil apresentará por aqui seu Tranqueiras Líricas, depois digo mais), uma tradução de Kenneth Rexroth que Reuben me mandou ontem por e-mail, um do próprio Fabreu, uns Leminskis, além do “batidíssimo” Versos Íntimos, do Augusto dos Anjos, por causa da parte que diz “o homem, que, nesta terra miserável,/ mora, entre feras, sente inevitável/ necessidade de também ser fera”. Pra me perguntar, na boa: o que é que eu ‘tou fazendo no meio dessa pá de gente boa?

Sempre fui um cara de bastidores. O que eu tenho a dizer? Quem quiser saber que me leia. E hoje eu vou falar. Que merda! Azar dos capinzenses (é assim que chama quem nasce lá?). Por um lado. Sorte por outro: vocês vão ouvir Fabreu.

Falar em feras: abaixo, registro do dia da abertura do Nordeste Criativo. Eu com dois “monstros sagrados” (‘tá, eu sei que é clichezaço) do violão mundial. Ontem, via O Imparcial, soube que Turíbio foi indicado ao Grammy Latino. Justo reconhecimento a quem sempre merece mais.


[Da esquerda para a direita: Turíbio Santos, João Pedro Borges e o blogueiro. Foto: Ribamar Reis]

diga lá! não precisa concordar com o blogue. comentários grosseiros e/ou anônimos serão apagados

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s