PRA SEMPRE ITAMAR

Em setembro de 2006 eu ‘tava começando uma coluna dentro da Primeira Classe (JP Turismo, Jornal Pequeno). Meu espaço alternava literatura e música a cada sexta-feira. Quando Fábio Henriques Giorgio lançou Na boca do bode – Entidades musicais em trânsito, sua literatura musical mereceu texto meu. Amanhã, se ainda entre nós, Itamar Assumpção, um dos personagens daquela importante obra, completaria 59 anos de idade (subiu em 12 de junho de 2003, há cinco anos). Hoje, em São Paulo, o autor mostra um vídeo e bate um papo com interessados (clica na imagem para ampliar e ler mais detalhes).

Você já ouviu Itamar Assumpção? (Ademir Assunção)

Talvez Fábio Henriques Giorgio venha participar da Feira do Livro de Imperatriz (por ora marcada para entre 20 e 25 de outubro, depois da de São Luís). Se rolar, aviso. E dou um jeito de descer até lá.

2 comentários em “PRA SEMPRE ITAMAR

  1. Zema, é o seguinte:acho q caberia uma retificação no texto. Amanhã, dia 13 de setembro, caso ainda estivesse entre nós (em corpo presente), Itamar comemoraria 59 anos. Ele morreu no dia 12 de junho de 2003. Escolhi a data de nascimento para esse evento exatamente para abrir uma perspectiva de homenagem solar, mais afeita à irreverência e à força poética de sua obra. De qualquer forma, está valendo. Abraço, Fabio.

diga lá! não precisa concordar com o blogue. comentários grosseiros e/ou anônimos serão apagados

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s