POESIANIMAÇÃO

Em terreno imaginário, quem diria ver letrinhas assim tão juntinhas rimando com dor, flor e lápis de cor. O tempo apressado das horas que a gente não entende. Em cabeça de poeta, criança deveria ter as chaves da porta da frente. Porque lá dentro, vejam só pequenos (e crescidos) leitores, lá na cabeça dos poetas tudo é diferente. Tem explicação dando cambalhota e verdade alugando fantasia.

O Eduardo Rodrigues, que é o dono dessa cabeça cheia de surpresas coloridas, resolveu, um dia, escrever o livro “30 poemas para ler e 20 para escrever” (Editora Alaúde). E alguns deles (e outros novos) viraram poemas animados, desses que descobrem que podem dançar e correr. Para isso chamou o Diogo Pace, que de tanto fazer arte, acabou mesmo ganhando a vida com isso. Adulto é um bicho esquisito. E bacana.

Juntos, eles prepararam cinco novas animações que você pode ver logo mais abaixo. O resultado é a simplicidade brincando com as palavras e as coisas. Todo o tempo. As pequenas ações do dia-a-dia tornam-se matéria-prima para esses clipes–poemas produzidos para a TV Rá Tim Bum e TV Cultura: mídias da modernidade carregadas de delicadezas, provando que a poesia e o universo infanto-juvenil devem, sim, falar a mesma língua. Porque, acreditem, algumas pétalas podem brotar do chão.

*

Gabriela Kimura, escritora, mulher do meu amigo Paulo Stocker, escreveu o texto acima para apresentar cinco poemas animados de Eduardo Rodrigues, que faz o Tulípio com o Stocker. Diogo Pace animou os delicados hai-kais que você lê aqui.

diga lá! não precisa concordar com o blogue. comentários grosseiros e/ou anônimos serão apagados

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s