CONVERSA PARALELA

Outro grande show a que assisti na temporada junina ludovicense, sem dúvida, foi o da Maria Preá, o bando, a banda, vocês decidem. Fui ao da Nauro Machado, na sexta-feira (27). Um bom público para o horário – eles subiram ao palco algo em torno de 19h15min –, comportado, vibrando com a eletrificação de pontos de tambor de mina e o repertório a base de maranhenses (Cesar Teixeira, Josias Sobrinho, Dibell, João do Vale e outros) mais o Juriti do Liga-Tripa brasiliense e o mineiro Caxangá de Milton, como, de nascença, Laetícia Madsen – “mas podem me chamar de Maria Preá”, ela disse, a certa altura da apresentação –, ela, cidadã do mundo, para citar verso de Josias de música que ela não cantou.

Minha memória fez paralelo com outro show que vi em São Luís, há um bocado de tempo: o Jogos de Armar, de Tom Zé. A semelhança: no do baiano, passei a apresentação inteira conversando com Dona Neusa, sua esposa e memória; no da Maria Preá, conversei quase o tempo inteiro com Márcia Navai, produtora da banda, do bando. Na verdade, já havia trocado alguns e-mails com ela, por força da divulgação do trabalho do grupo: quando escrevi sobre o disco, quando divulguei alguma apresentação e agora estas que fizeram por aqui no período junino. Vi um rapaz com uma pilha de discos na mão. “Quem é Márcia Navai?”, perguntei, e ele me indicou uma moça que fotografava: “É aquela ali de mochila nas costas“. Fui até ela, apresentei-me. Papo vai, papo vem, a mim, pareceu, éramos amigos de infância, atenção dividida entre o show e a boa conversa.

Rios, pontes e overdrives, no bis, porção manguebit da world-girl, encerrou a apresentação da turma e o nosso papo – que certamente continuará noutras ocasiões e canais. Eles iriam ao Armazém, para uma apresentação, mais tarde. Eu, com outra turma, fui à Feira da Praia Grande, recarregar as baterias: a noite é uma criança e muito ainda havia por ver dos festejos juninos maranhenses.

diga lá! não precisa concordar com o blogue. comentários grosseiros e/ou anônimos serão apagados

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s