CHUTE(S) NO(S) CONSUMIDOR(ES)

Detesto lojas em que vendedores/as brigam entre si. E o comércio ludovicense está empestado delas, a Vidal um exemplo clássico: é quase certo eu ver uma discussão “pública” entre vendedores/as todas as vezes em que vou ali.

Sábado, entro no Varejão dos Calçados, apenas acompanhando minha namorada, que iria comprar uma sandália – acabei saindo com um par de tênis e ela com dois pares de calçados, adianto-lhes o fim da história.

Entramos na loja e Fulana (como chamaremos a primeira vendedora que nos abordou) oferece-nos seus préstimos. “O preço que vale é o da placa”, ela diz, avisando-nos que mesmo que o preço na peça fosse maior, valia, óbvio, o menor. Continuamos olhando e minha namorada não se decidia. Quando se decidiu, Beltrana (como chamaremos uma segunda vendedora) foi buscar o que lhe foi solicitado e efetuou-nos a venda. Fulana, sem se conter – e uma discussão envolvendo duas outras Cicranas já tinha rolado – ainda nos abordou: “vocês não me procuraram”. O ó, como dizem. É claro que há lojas – de discos, quando elas existiam, por exemplo – em que prefiro ser atendido por um vendedor específico: ele já sabe meu gosto, já me indica um lançamento etc.; numa loja de sapatos, não é(ra) o caso.

Após um contato entre uma loja e outra, por telefone, ainda armaram uma troca, já que eu havia trazido um tênis que não chegaria a ficar apertado, mas também não é o necessariamente confortável para quem, como eu, costuma caminhar algo em torno de três quilômetros diários (divididos em três fatias). Cheguei na loja B e o prometido tênis não existia. Uma ligação para a loja C e nada de tênis. Voltando à loja A, disse que ia experimentar e, se fosse o caso, iria fazer a troca. “Pode me procurar”, disse Beltrana. Nesse caso, é claro que eu procuraria.

Fiquei com o tênis pelo preço, a promoção valia a pena. Só preços baixos me fazem agüentar baixarias entre vendedores/as.

Ilustra este post, capa do disco de Lô Borges que tem os tênis mais clássicos da música popular brasileira.

2 comentários em “CHUTE(S) NO(S) CONSUMIDOR(ES)

diga lá! não precisa concordar com o blogue. comentários grosseiros e/ou anônimos serão apagados

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s