MAIS PUNGAS

(OU: MYSPUNGAS)

A turma do Choro Pungado já subiu mais três músicas no Myspace (no caso, o space deles). Agora, portanto, é possível ouvir (na ordem) as seis faixas do primeiro cd-demo deles (João Neto, flautas; Luiz Cláudio, percussão; Luiz Jr., violões de seis e sete cordas e viola caipira; Robertinho Chinês, bandolim e cavaquinho; e Rui Mário, sanfona), cuja capa abre e ilustra este post e pelo que a turma agradece imensamente à Fábrika, que operou milagres, entre a pressa e o bom gosto.

A fusão de choro com ritmos da cultura popular do Maranhão é o ponto forte do trabalho. É incrível ouvir, às vezes na mesma música, choro, lelê, divino, tambor de mina, tribo de índio… É de arrepiar, por exemplo, o Medley Nazareth Severino — como está batizado, no Myspace da turma, por conta do limite de caracteres e restrições outras — o pot-pourri de Apanhei-te Cavaquinho (Ernesto Nazareth) e Espinha de Bacalhau (Severino Araújo).

É tanto para dizer que já nem sei mais o que escrever. O grande lance é ouvir mesmo. E tirar suas próprias conclusões. É hora de se arrepiar!

Autor: Zema Ribeiro

Homem de vícios antigos, ainda compra livros, discos e jornais. Pai do José Antonio. Apresenta o Balaio Cultural (com Gisa Franco, aos sábados, das 13h às 15h, na Rádio Timbira AM). Coautor de "Chorografia do Maranhão" (Pitomba!, 2018) e autor de "Penúltima página: Cultura no Vias de Fato" (Passagens, 2020). Antifascista.

diga lá! não precisa concordar com o blogue. comentários grosseiros e/ou anônimos serão apagados

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s