WADO

Não, pessoal. Não confundam com o cantor que mamãe gosta, o Wando. Estou falando do Wado, catarinense de nascença, ora na ponte entre Sampa, Rio e Alagoas, esta sua segunda terra, adotiva, onde está já há mais de vinte anos.

Topo com ele no msn e comento com um primo que está morando conosco de que nos encontramos uma vez no Rio, eu e o artista etc. E corro ao monte de cds para pegar o Cinema Auditivo, que não lembro em que milagre comprei aqui mesmo em São Luís, há uns bons anos, provavelmente influenciado por alguma nota do Bressane na Trip. O moleque me apressa: quer ver um filme, outro. Três músicas, negocio. Começo com Cenas de um filme inglês (Paulo Ró e Totonho):

faço questão de te ter aqui
apesar de não me quereres mais
meu coração de jasmim avulso
tá embrulhado pra você no cais

chocolate em minha xícara
no caminho dos teus lábios
o navio anunciando
que estamos separados
se algum dia você volta
minha casa não terá cerveja
beberemos do sorriso
que não está nesta mesa.

Corro ao site do cabra, que faz show dia 25 em São Paulo, ele que se divide entre a carreira solo e o Fino Coletivo (tem uma música deles lá no muxtape), cuja linda estréia merece texto meu, nunca é tarde.

Lá (no site) estão disponíveis todos os discos-solo de Wado. Promessa é dívida: depois escrevo sobre o mais novo, Terceiro mundo festivo, que pode ser baixado, grátis, aqui, ou comprado aqui.

Autor: Zema Ribeiro

Homem de vícios antigos, ainda compra livros, discos e jornais. Pai do José Antonio. Apresenta o Balaio Cultural (com Gisa Franco, aos sábados, das 13h às 15h, na Rádio Timbira AM). Coautor de "Chorografia do Maranhão" (Pitomba!, 2018) e autor de "Penúltima página: Cultura no Vias de Fato" (Passagens, 2020). Antifascista.

diga lá! não precisa concordar com o blogue. comentários grosseiros e/ou anônimos serão apagados

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: