“sei que amanhã quando eu morrer/ os meus amigos vão dizer/ que eu tinha um bom coração/ alguns até hão de chorar/ e querer me homenagear/ fazendo de ouro um violão/ mas depois que o tempo passar/ sei que ninguém vai ser lembrar/ que eu fui embora/ por isso é que eu penso assim/ se alguém quiser fazer por mim/ que faça agora/ me dê as flores em vida/ o carinho, a mão amiga/ para aliviar meus ais/ depois que eu me chamar saudade/ não preciso de vaidade/ quero preces e nada mais”
valho-me dos versos dos falecidos nelson cavaquinho e guilherme de brito para dar a triste notícia. a música brasileira está de luto. perdeu um de seus maiores gênios, o homem que literalmente tocava violão pelo avesso. faleceu canhoto da paraíba, o chico soares que paulinho da viola um dia abraçou.
aos admiradores do talento do gênio autor de coisas como “escadaria”, “pisando em brasa”, “tua imagem” e outros clássicos do choro, gênero que ajudou a “nordestinar”, meus pêsames, choremos juntos. aos que não o conheceram em vida, nem sei o que dizer: nunca é tarde? difícil achar seus discos por aí, aviso, tão poucos ele gravou. a todos, um vídeo, tardio e modesto tributo deste blogue, onde canhoto toca, de sua autoria, “todo cuidado é pouco”. e um abraço como quem diz um “sinto muito” a um familiar de alguém que sobe.
hora dessas, a roda deve estar animada, canhoto entre cartola, adoniran barbosa, cristóvão alô brasil, além dos dois com que abri o post. cá embaixo, vou ali enxugar umas e afogar as mágoas.
pra vc ficar menos triste:>>http://bancadejornaleco.blogspot.com/>>=)>>depois passa no Conjunções e Advérbios e olha os comentários.>>;)
Em meu blog http://urarianoms.blog.uol.com.br/>postei o texto “Oração por Chico Soares, Canhoto da Paraíba”. >Abraço.
donna e urariano, vou ver tudo direitinho, com a calma e atenção que merecem. obrigado! abração!