declarações de amor

enfim, após grazêmicas cupidadas, andréia e salim “finalmente” “oficializaram” o namoro. saímos juntos, os quatro, sexta-feira passada. destino: bar do léo. entre cervejas, tira-gosto e o corre-corre de um forte léo carregando pés de máquinas de costura (leia-se: mesas) para atender a demanda do bar lotado, conversávamos sobre um monte de assuntos, desordenadamente.

primeiro era algo sobre a genialidade de um roberto carlos das antigas (que invadia nossos ouvidos apesar do burburinho provocado pela lotação do lugar), depois era eu vendo um disco qualquer na prateleira e tecendo algum comentário sobre (por exemplo, já estava lá o “xiló”, de zé modesto, que eu havia enviado por ricarte). havia espaço ainda para piadas e para as mulheres conversarem algo sobre a profissão-paixão comum: o serviço social.

depois foi a vez das declarações de amor. salim lembrou que, um tempo morando em belém, um amigo mandou uma carta para a namorada distante, com a pérola romântica:

3) “assim como as baratas nasceram para roer roupas, eu nasci para te amar”.

depois, eu e graziela falávamos de preferências sobre a idade certa para morrer (engraçado, apesar de mórbido): eu dizia preferir morrer com alguma idade ímpar; ela, par. soltei:

2) “meu amor, o único par que me interessa, além do apartamento, é você”.

fechando a noite e o top-3 love declarations, salim, que mora no renascença e depois iria nos deixar em nossas casas, mandou a melhor da noite para andréia:

1) “a cidade operária não é longe”.

Autor: Zema Ribeiro

Homem de vícios antigos, ainda compra livros, discos e jornais. Pai do José Antonio. Apresenta o Balaio Cultural (com Gisa Franco, aos sábados, das 13h às 15h, na Rádio Timbira AM). Coautor de "Chorografia do Maranhão" (Pitomba!, 2018) e autor de "Penúltima página: Cultura no Vias de Fato" (Passagens, 2020). Antifascista.

14 comentários em “declarações de amor”

diga lá! não precisa concordar com o blogue. comentários grosseiros e/ou anônimos serão apagados

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s