baú de diversos

mal eu subo no palco
um mala um maluco já grita de lá
“toca raul!”
a vontade que me dá é de mandar
o cara tomar naquele lugar
mas aí eu paro penso reflito
como é poderoso esse raulzito
puxa vida esse cara é mesmo um mito

em todo canto que eu vou
tem sempre algum grande fã do cara
é quase uma tara
jovens velhos e crianças
malucos e caretas
parece uma seita
por isso eu paro penso reflito
como é poderoso esse raulzito
puxa vida esse cara é mesmo um mito

agora toda vez que algum maluco beleza gritar:
“toca raul!”
eu saco esse ás da manga
esse coelho da cartola essa carta da tanga
essa balada-quase-rock com pitadas de forró
e nenhum sentimento blue
pra nunca mais ter que ouvir
alguém gritar e pedir:
“toca raul!”

*

acima, presente de natal de zeca baleiro aos fãs: a música (e a capa para quem quiser fazer um cd com essa faixa) está disponível no site do cantor e compositor.

*

abaixo, o release prometido ontem (já devidamente distribuído por e-mail). o problema com o overmundo de que falo também no post anterior já está solucionado e a nota sobre, pendurada por lá. confira!

*

Monstros sagrados encerram projeto em 2007


O compositor Cesar Teixeira mostrará choros e sambas de sua lavra [foto: paulo eduardo neves, http://www.samba-choro.com.br; a foto aí foi feita quando da passagem dos amigos paulo eduardo neves e esposa por são luís, em janeiro de 2005; na ocasião eles assistiram ao show “brincadeiras de viola”, com cesar teixeira, chico maranhão e zeca baleiro; a foto acima mostra o compositor de “flor do mal” em momento do citado show]

Cesar Teixeira e João Pedro Borges são os convidados da última edição do Projeto Clube do Choro Recebe em 2007. Na ocasião, serão recepcionados pelo Regional Tira-Teima.

Sem patrocínios e/ou apoios institucionais até aqui, o projeto Clube do Choro Recebe firmou-se na cena cultural ludovicense como um dos grandes acontecimentos do ano que se encerra. E que acontecimentos! Diversos artistas, do mais alto quilate, já deram o ar de sua graça no palco do Bar e Restaurante Chico Canhoto, novo templo sagrado do choro em São Luís.

Idealizado e produzido por Ricarte Almeida Santos, o projeto chega sábado à sua 18ª. edição, que será uma espécie de grande confraternização entre todos aqueles que tornaram o Clube do Choro Recebe um sucesso: músicos, garçons, os proprietários do bar, a equipe de produção e, é claro, o público presente, sempre fiel, você incluso, caro leitor.

Para a grande festa, dois monstros sagrados são os convidados: o compositor Cesar Teixeira e o violonista João Pedro Borges. Suas geniais figuras terão como anfitriões o mais antigo grupamento de choro ilhéu: o Regional Tira-Teima.

A apresentação terá, do repertório de Cesar Teixeira, diversos choros e sambas, entre já consagrados e inéditos, surpresas ao público presente; já João Pedro Borges, além de acompanhá-lo, mostrará peças clássicas de nomes como Villa-Lobos, Bach, João Pernambuco e Radamés Gnattali, com quem o maranhense integrou a Camerata Carioca, importante grupo que mudou a cara do mais brasileiro de todos os gêneros musicais: o choro.

Após esta última edição em 2007, o Projeto Clube do Choro Recebe “tirará férias”. Mas o público não precisa ficar triste, já que no Bar e Restaurante Chico Canhoto, choro é sinônimo de alegria. Novidades acontecerão naquele palco, mas isso, a gente conta depois.

Serviço

O quê: Projeto Clube do Choro Recebe – 18ª. edição.
Quem: o Regional Tira-Teima recebe o compositor Cesar Teixeira e o violonista João Pedro Borges.
Quando: dia 29 de dezembro (sábado), às 18h30min.
Onde: Bar e Restaurante Chico Canhoto (Residencial São Domingos, Cohama, por trás do Supermercado Mateus).
Quanto: R$ 3,00 ( couvert artístico individual).
Maiores informações: pelo telefone (98) 3252-1219 e/ou e-mail ricochoro@hotmail.com

3 comentários em “baú de diversos

  1. Hi, this is not so related to your page, but it is the site you asked me 1 month ago about the abs diet. I tried it, worked well. < HREF="http:///www.info-revolution.info/abs-diet.php" REL="nofollow">Well here is the site<>

diga lá! não precisa concordar com o blogue. comentários grosseiros e/ou anônimos serão apagados

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s