extra! extra!

além de ser o grito dos vendedores de jornais, ao menos em histórias em quadrinhos, que eu mesmo nunca vi jornaleiro nenhum gritando assim, “extra” é o nome de um dos mais de dez jornais que circulam pela ilha (paço do lumiar, sede do jornal em questão, raposa, são josé de ribamar e são luís). este post também poderia ter o título de “observatório da imprensa (maranhense)”, “isto não é jornalismo”, “a(s) cagada(s)”, “o jogo das quatro cagadas” etc., etc., etc. aqui o leitor fica à vontade para voltar, após rir um bocado (ao menos foi o que me ocorreu) e dar seu(s) batismo(s), para ampliá-las nem preciso dizer, não é?

abaixo, quatro “recortes”, tirados de, pasmem!, apenas duas páginas (7 e 8) da edição de hoje (16) do jornal (o link leva apenas a uma página em construção).


manchete número um, cagada número um, página oito, sobre o atropelamento do secretário de estado da indústria e comércio, júlio noronha, ocorrido na madrugada de ontem. isso lá é jeito de falar de alguém? caberia, e olhe lá, numa conversa informal, num botequim: “rapá, é muita moleza!” e blá blá blá e tal…


manchete número dois, cagada número dois, página oito: não há erro, mas vejam a “graça” da notícia. puta que pariu!


cagada número três, página oito. perceba, caro leitor: a capa da edição que faz a propaganda da assinatura do jornal, diz o seguinte: “sem vaselina” (no chapéu) e “polícia mete tarado aidético no xilindró” (na manchete). sem comentários…


como se não bastassem as cagadas do próprio jornal, em matérias e publicidade, os anunciantes também fazem merda (página sete): olhem só o anúncio “erótico” de uma “loja de parafusos”. com esse “apelo sensual” todo, só resta passar a vaselina que não passaram para “enfiar o tarado no xilindró” para “meter o parafuso na porca ou na arruela”.

4 comentários em “extra! extra!

  1. É definitivo. Isso é um jornal de humor, me sinto ruim lendo tragédias dando gargalhadas, mas é impossível não rir com essas manchetes que são de um mau gosto muito apurado

  2. eu ADOREI esse jornal!pra mim ele é menos humor que os demais e tá bem mais alinhado com o que cobre.vá lá, secretário de estado atropelado de ceroulas enquanto o filho fazia seiláoq de madrugada é bonito pra caralho!!devia acontecer mais.dava manchetes bem mais classudas.

diga lá! não precisa concordar com o blogue. comentários grosseiros e/ou anônimos serão apagados

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s