literatura

há uns sábados, bebi com marcelino freire e cesar teixeira, na feira da praia grande. conversa vai, conversa vem, minha monografia será sobre o segundo. e falávamos disso. e cesar achou uma coisa importante de ser colocada no trabalho. e começou a contar (o blogueiro recordando de memória, que anotou nada, fez foto nenhuma, no dia):

“quando eu terminei o curso [de jornalismo], na ufma, para o bem ou para o mal, peguei uma tuberculose. fiquei meses em casa, só lendo”.

eu apontei para marcelino:

“esse aqui queria ser tuberculoso. tem até um texto muito bonito sobre isso”.

gargalhadas na mesa, mais uma cerveja.

“é, o menino que queria ser tuberculoso, sobre quando eu tomei contato com a obra de manuel bandeira. e eu queria ser tuberculoso para ser igual a ele e ficar em casa, lendo”, marcelino contou.

*

isso é literatura, na prática.

*

terça-feira (28), às 19h, no auditório da biblioteca pública benedito leite (praça do pantheon, s/nº., centro): lançamento do plano editorial secma 2007 – prêmio gonçalves dias de literatura. haverá recital com o grupo poiesis, falas de joãozinho ribeiro (secretário de estado da cultura, autor de paisagem feita de tempo), adalberto franklin (ética editora, imperatriz/ma), alberico carneiro (editor do suplemento cultural e literário jp guesa errante e membro do núcleo de literatura da secma) e celso borges (poeta e jornalista maranhense radicado em são paulo, que autografa seu “música“, na ocasião), sobre suas experiências literárias. será servido um coquetel aos presentes. maiores detalhes no site da secma.

diga lá! não precisa concordar com o blogue. comentários grosseiros e/ou anônimos serão apagados

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s