a práxis de ed wilson araújo no quer dizer

“O beijo é a extensão do ato da mamar no ser humano adulto. Sugar a teta tanto alimenta quanto dá prazer. É por isso que a gente beija com entusiasmo quando ama. Os prazeres que vêm da boca resultam de múltiplos estímulos que escorrem do cérebro, esvaem-se pela língua manifestando-se em fluidos e, principalmente, em palavras. A técnica de articular as palavras em discursos é, desde os gregos, uma forma primorosa de informar e persuadir. O filósofo Sócrates, filho de uma parteira, paria palavras para inquirir seus interlocutores. Na prática, Sócrates era um teórico. Muitas vezes a teoria surge da prática. Uma não pode viver sem a outra. Não há beijo de uma só boca…”

*

lindo, não? ed wilson araújo no quer dizer, novo link aí ao lado. quem tiver o interesse, a curiosidade de ler o(s) texto(s) (dele) completo(s), perceberá que o homem fala de “comunicação”, do que ele entende muito. um texto leve, agradável, que nos (me) prende, como deveriam ser (todos) os textos.

conversamos sempre, eu e ed, e ele insiste que eu sou poeta quando digo-lhe que abandonei as “rimas”. poeta é ele, que, como um manoel de barros, é criança e faz essa prosa de adulto.

Autor: Zema Ribeiro

Homem de vícios antigos, ainda compra livros, discos e jornais. Pai do José Antonio. Apresenta o Balaio Cultural (com Gisa Franco, aos sábados, das 13h às 15h, na Rádio Timbira AM). Coautor de "Chorografia do Maranhão" (Pitomba!, 2018) e autor de "Penúltima página: Cultura no Vias de Fato" (Passagens, 2020). Antifascista.

diga lá! não precisa concordar com o blogue. comentários grosseiros e/ou anônimos serão apagados

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: