eu já falei (e ainda vou falar) de “música” aqui

celso borges avisou-me, por e-mail, que a revista cult deste mês deu destaque ao seu “música“. ainda devo um texto sobre. quero ver se consigo juntá-lo com a vinda de cb ao maranhão, para o lançamento do livro-disco (compacto simples? compacto composto?), o que deve acontecer até outubro. tomara! outubro ou nada!

na trip desse mês, li o texto abaixo, de um dos 50 poetas/músicos/artistas da obra(-prima).


para ler e ouvir – música – celso borges (medusa)

a eterna discussão sobre as fronteiras entre música e poesia ganha novo ingrediente com o lançamento de música, livro/cd do poeta celso borges recém-lançado pela editora curitibana medusa. segundo trabalho do maranhense no gênero, música celebra bodas explícitas entre o texto poético e a canção popular, apostando na dissolução de fronteiras defendidas manu militari por gente dos dois lados do front. para esse casamento, o poeta arrolou um grupo cintilante de 50 testemunhas, entre poetas, músicos e letristas, além do jornalista e dj otávio rodrigues, com quem desenvolve projetos similares. zeca baleiro, vanessa bumagny e vitor ramil e os poetas ademir assunção, ricardo corona e micheliny verunschk são alguns deles. para ser degustado sem pressa, música reserva momentos sublimes como o fado “devoluto“, poema de sérgio natureza em homenagem ao poeta, musicado por kleber albuquerque. para comprar ou obter mais informações: cbpoema@uol.com.br

(fernando abreu, jornalista e poeta)

Autor: Zema Ribeiro

Homem de vícios antigos, ainda compra livros, discos e jornais. Pai do José Antonio. Apresenta o Balaio Cultural (com Gisa Franco, aos sábados, das 13h às 15h, na Rádio Timbira AM). Coautor de "Chorografia do Maranhão" (Pitomba!, 2018) e autor de "Penúltima página: Cultura no Vias de Fato" (Passagens, 2020). Antifascista.

Um comentário em “eu já falei (e ainda vou falar) de “música” aqui”

diga lá! não precisa concordar com o blogue. comentários grosseiros e/ou anônimos serão apagados

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: