alguém se habilita?

a amiga jornalista Francinne Amarante, que em Brasília apresenta o programa Balaio Cultural, escreveu a resenha abaixo sobre o show que Suely Mesquita, parceira de Pedro Luís e Zeca Baleiro, fez na capital federal, pelo Projeto Pixinguinha. Francinne está com uma ótima idéia: trazer o show de “Sexo Puro” para São Luís e pisar por aqui para lançar seu “Constância”, livro de poemas. Algum produtor local se habilita?

***

A cantora e compositora carioca Suely Mesquita, em sua primeira apresentação em Brasília, pelo projeto Pixinguinha, no SESC Taguatinga, deu oportunidade ao público do Distrito Federal, de ter contato com sua verve poética e musical.

Durante o show, Suely se apresentou de maneira original e ousada com canções de seu “Sexo Puro”, lançado pela gravadora Duncan, além de inéditas, nada próximo do que estamos acostumados a ver/ouvir. Manteve uma presença de palco consciente, cênica e cortante como suas letras, além, é claro, de uma voz afinada e visceral, algo bem ao seu estilo.

O grande momento da noite ficou por conta das canções “Pisca”, em parceria com Zeca Baleiro, e “Sacumé Baby”, um samba cool de sua autoria. Suely estava acompanhada por músicos de altíssimo nível, os violonistas Pedro Braga e Fernando Caneca (que já gravou um disco dedicado à obra do não menos genial Canhoto da Paraíba).

[Francinne Amarante, Revista Nova]

6 comentários em “alguém se habilita?

  1. “Olá Zema, Vi sua mensagem e a resenha da Francinne Amarante sobre o show da Suely Mesquita aqui em Brasília. Gostei muito. Acho que as duas têm grandes futuros. Quando a Suely se apresentar aí em São Luís, com certeza você irá confirmar o que já foi dito sobre ela e o show. Francinne Amarante retratou muito bem, a forma, a leveza e as características singulares da Suely durante a apresentação, ela domina o palco e encanta a platéia. Mas além das músicas “Pisca” e ” Sacumé Baby” que Francinne já descreveu, duas outras merecem atenção especial: “XXI” e “Filhote da Ditadura” que abre e fecha o CD “Sexo Puro” da Suyely Mesquita (primeira e última músicas). Gostei muito de saber que o “Balaio Cultural” é retrasmitido aí em São Luis. Aqui é um importante veículo de divulgação da cultura popular, em uma linguagem simples e direta, diferente de alguns outros programas que parecem entender que a cultura é privilégio de uma minoria elitista. Parabéns! Abraços, Miguel Ribeiro (Trabalho na Universidade de Brasília e meu e-mail é: mrsantos@unb.br) “

diga lá! não precisa concordar com o blogue. comentários grosseiros e/ou anônimos serão apagados

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s