Publicações e apresentações

[Diário Cultural de hoje]

Livro com produção em jornalismo cultural de autores maranhenses será lançado em Alagoas; Casulo, jornal de literatura, está recebendo colaborações para o seu terceiro número; Café do Armazém encerra mês de maio com variado repertório; e Los Hermanos apresentam-se pela primeira vez na capital maranhense.

Obra com autores maranhenses será lançada em Alagoas

Sábado, 27 de maio, acontece em Maceió/AL, o VIII Simpósio de Comunicação do Nordeste. O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação e organizado pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Durante o acontecimento será lançado o livro “Jornalismo Cultural: da memória ao conhecimento”, coletânea de artigos de dezesseis autores que concluíram a especialização em Jornalismo Cultural da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), coordenada pela professora Ester Marques. A obra foi lançada em São Luís em dezembro passado, durante o I Encontro Norte-Nordeste de Comunicação e Cultura, organizado pelo Instituto de Comunicação e Cultura Chamamaré. Em Alagoas, o radialista Rogério Costa, diretor-geral do Núcleo Artístico e Cultural da Cidade Operária (NACCO), representará os demais co-autores, por ocasião do lançamento. Para maiores informações: artenacco@ig.com.br e/ou (98) 3247-2410.

Casulo

O Casulo, jornal de literatura do Projeto Identidade está recebendo colaborações para o seu terceiro número, que será lançado em julho. Poemas (entre três e cinco por autor, com no máximo uma lauda cada) e contos (até três contos de no máximo duas laudas) inéditos devem ser enviados até o dia 16 de junho. Os trabalhos serão analisados pelo conselho editorial; os aprovados receberão um e-mail de notificação e deverão fazer um depósito no valor de R$ 20,00 em conta indicada para a publicação de seus trabalhos. Cada autor publicado receberá até cem exemplares do jornal, cuja tiragem é de 3.500 exemplares.

Finda maio no Café do Armazém

O Café do Armazém da Estrela encerra o mês de maio com as seguintes apresentações, sempre às 22h: hoje, Luciana Bittencourt; amanhã, Sérgio Habibe; e sábado, Alberto Trabulsi. A produção não informou o preço do couvert artístico. Esta coluna publicará outras agendas da casa, que fica na Rua da Estrela, Praia Grande. Maiores informações e reservas pelo telefone (98) 3231-7431.

Los Hermanos em São Luís

Os fãs da melancolia da banda carioca – muito mais que o hit Anna Júlia, graças a Deus! – terão a oportunidade de vê-los/ouvi-los pela primeira vez na Ilha. O show dos hermanos cariocas acontece no Ginásio do Colégio Dom Bosco, dia 3 de junho, às 22h. A abertura fica por conta das bandas The Mads e Teto de Zinco. Os ingressos estão sendo vendidos nas lojas Music Play (Rua Grande e Shoppings Tropical e São Luís) por R$ 25,00 (estudante com carteira paga metade). Maiores informações com a Bastidores Produções, pelo telefone (98) 3227-8245.

diga lá! não precisa concordar com o blogue. comentários grosseiros e/ou anônimos serão apagados

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s