Pixinguinha, ontem

Penso que estou ganhando fama de antipático. Não me importo. Também penso o seguinte: se há um show gratuito (ou não) e você não se interessa pela música de quem quer que seja, não vá. Mas não vá para fazer companhia a alguém (que goste ou não) e atrapalhar alguém (que goste) com o seu papo nada a ver com a apresentação.

Foi o que aconteceu ontem, no Circo da Cidade: Jane Duboc, Maurício Carrilho e Celso Adolfo em uma caravana do Projeto Pixinguinha. Casa cheia. E um barulho infernal, infelizmente não saído das caixas de som no palco, mas das bocas de quem perambulava por lá sem um pingo de interesse nas figuras.

Ela há muito não emplaca uma canção no rádio, Maurício é um instrumentista, “não dá pra rebolar, não presta” (é essa a lógica, não?) e Celso Adolfo será para sempre lembrado apenas por “Nós Dois” (“e nós que nem sabemos quanto nos queremos” etc.), gravada por Tadeu Franco em “Cativante”.

Vai ver que a “turma do barulho” é a mesma que só lê a Veja ou a Folha de São Paulo e acha que a gestão de Gilberto Gil no MinC é “centralizadora”, como disse o poeta maranhense Ferreira Gullar.

Autor: Zema Ribeiro

Homem de vícios antigos, ainda compra livros, discos e jornais. Pai do José Antonio. Apresenta o Balaio Cultural (com Gisa Franco, aos sábados, das 13h às 15h, na Rádio Timbira AM). Coautor de "Chorografia do Maranhão" (Pitomba!, 2018) e autor de "Penúltima página: Cultura no Vias de Fato" (Passagens, 2020). Antifascista.

diga lá! não precisa concordar com o blogue. comentários grosseiros e/ou anônimos serão apagados

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: