Navegar é preciso!

[Diário Cultural de hoje]

Domingo passado mostramos aqui quatro endereços interessantes, produzidos em São Luís: O Trompetista Gago, por Reuben; Entretanto, por Carolina Libério; O Caminho do Meio, por Gisele Brasil; e Poesia Papangu, por José Patrício Neto. Dando continuidade ao tema, Diário Cultural indica mais alguns endereços da blogosfera local.

Pataugaza

Como o poeta mesmo define, na apresentação do blogue: “poesia, diabo e cotidiano”. Leminskiano, como já o classificaram, inclassificável, numa caixa de comentários (outro detalhe importante de frisar nos blogues: espaço interativo entre “autor” e “leitor”). Eis a poesia de Patrick Azevedo, Pataugaza para os íntimos.

Floema

Com Pataugaza, Bruno Barata tira um som, com a banda Cabana. Sem som, sua poesia não perde a graça. Quem aí conhece o “Labirinto”?, zine editado por ele. Pelo sim, pelo não, o Floema merece uma visita. E depois da primeira várias. Poesia assim, tipo cachaça: depois da primeira dose ninguém sabe exatamente em qual irá embriagar-se.

Fadado

Mais um blogue que vem dos zines. Ao lado de Carolina Libério, Jane Maciel é das mais límpidas vozes poéticas (femininas) do Maranhão de hoje. Atualmente na França, para um intercâmbio de um ano, de lá ela nos alimenta a alma e nos diminui a saudade. Quem visitar seu blogue uma vez, ficará fadado a voltar por lá.

Luto na Lata

Estudante de Filosofia (UFMA), João Simas é competente músico violonista (gravou com Erivaldo Gomes, no disco de estréia da Fogo, Cordas e Tarraxas, a ser lançado em breve). Poeta e contista, publica em Luto na Lata trabalhos às vezes em construção, para opinião do público. Vale opinar.

E ainda…

Como dito aqui, o tema é vasto e não se esgota em duas colunas. Em momento oportuno, poderemos voltar a ele, talvez de forma mais aprofundada.

[aqui a coluna indica ainda os blogues (linkados ao lado) de Jana Lobo, Chico Piancó, Marcos Fábio e Walter Rodrigues; no blogue, recomendamos uma visita à lista completa, aí à direita]

diga lá! não precisa concordar com o blogue. comentários grosseiros e/ou anônimos serão apagados

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s