Querem fechar o Café da Rua Oito

[ainda não conheço o espaço, mas como fã do grupo Liga-Tripa, cujo principal palco é lá, divulgo aqui, pela nobreza da causa, a carta abaixo. Aos amigos que me lêem da capital federal, o apelo: vão lá. Não deixem que isso aconteça!]

Brasília, 26 de novembro de 2005

COMUNICADO URGENTE:

QUEREM FECHAR O CAFÉ DA RUA 8!!!

NÃO VAMOS DEIXAR QUE ISSO ACONTEÇA!!!

ATO PÚBLICO EM DEFESA DO CAFÉ, às 20h, Segunda, 28 de novembro, no CAFÉ DA RUA 8 [Comercial da 408 Norte, Bloco B, fone: 3347-8334]

ENTENDA O CASO:

Em 10 de novembro, a fiscalização do Governo do Distrito Federal tentou lacrar o Café da Rua 8 alegando que seu alvará permanente de funcionamento havia sido revogado em 28 de abril. O motivo: execução de música mecânica ou ao vivo sem autorização.

Nesses quase sete meses, o Café da Rua 8 não recebeu qualquer comunicado, aviso ou notificação sobre a decisão.

Mais: o Café da Rua 8 promoveu em 10 de setembro sua tradicional festa “Salve a Pátria” e obteve junto ao GDF todo o apoio para o fechamento da Entrequadra 408/409 e alvará para a apresentação das dezenas de artistas que participaram do evento.

Mais: entre agosto e setembro, o Café executou reforma em suas instalações com o acompanhamento do GDF, especialmente o Departamento de Vigilância Sanitária, ao qual foi submetido o projeto para verificação de sua adequação às exigências sanitárias e de higiene.

A partir da notificação, o Café da Rua 8 procurou garantir seus direitos pelas vias administrativa e judicial. No entanto, o Tribunal de Justiça do DF negou seu pedido liminar na ação para anular a revogação do alvará.

Na última sexta-feira, dia 25, último dia do prazo estipulado, fiscais do GDF acompanhados de dezenas de policiais civis e militares fizeram visita ao Café para fechá-lo em razão de “reclamações da comunidade”, que teria denunciado a ocorrência de badernas, tumultos, brigas, etc, fatos que JAMAIS ocorreram desde a inauguração do Café, há mais de 9 anos.

O Café da Rua 8 continua trabalhando para evitar que seja lacrado, o que poderá acontecer nesta segunda-feira, dia 28!!!

Vamos abraçar o Café da Rua 8, em defesa da cultura de Brasília e do Brasil, em homenagem ao dias da Pátria, do Índio, da Consciência Negra, do Músico, do Samba, à Semana de Arte Moderna de 1922, a São Cosme e São Damião, entre muitas outras manifestações artísticas e culturais.

AGUARDAMOS VOCÊ NESTA SEGUNDA, COM OU SEM LACRE!!!!

Assinado: COMUNIDADE AMIGA DO CAFÉ DA RUA 8

diga lá! não precisa concordar com o blogue. comentários grosseiros e/ou anônimos serão apagados

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s