Por Todos Os Lados

[na coluna Diário Cultural de hoje]

Acontece hoje (24) e amanhã (25), o espetáculo Música Por Todos Os Lados, às 21h30min, no Teatro Alcione Nazaré (Centro de Criatividade Odylo Costa, filho, Praia Grande). A idéia é dar visibilidade a músicos estrangeiros que residem em São Luís, além de músicos que têm outras atividades profissionais. No palco, estarão reunidos Augusto Pellegrini (cantor, professor de ingês e jornalista), Anders Kurtsin (flautista dinamarquês, agrônomo, especialista em manguezais), Danúzio Lima (funcionário da prefeitura de Miami/EUA), Pedro Massa (guitarrista português, técnico em informática), Arlindo Carvalho (percussionista, engenheiro, professor). A banda se completa com Júlio Pinheiro (flauta, sax), Serra de Almeida (flauta), Jim Howard (trompete), Sabrina Reis, Léo Espirro, Zeca do Cavaco (vocal), Celson Mendes (violão, guitarra, direção musical), Madson Peixoto (percussão), Carlinhos Carvalho (teclados), Paulo Lima (contrabaixo) e Ticiana (atriz).

O anfitrião da apresentação será Danúzio Lima, que é também presidente do Clube do Choro de Miami. No repertório, jazz, samba, bossa, choro, baladas e funk autênticos. Ingressos: R$ 10,00 (estudante com carteira paga metade) à venda no local.

Mr. Buk

Fernando Koproski traduziu mais de quarenta poemas de Charles Bukowski e, pelaeditora 7Letras, acaba de ser publicado “Essa loucura roubada que não desejo a ninguém a não ser a mim mesmo, amém”. Do volume, o poema abaixo, pescado do blogue do Ademir Assunção:

Os Substitutos

Jack London bebendo a vida toda enquanto
escrevia sobre homens estranhos e heróicos.
Eugene O’Neil bebendo até se anestesiar
enquanto escrevia sua obra
sombria e poética.
agora nossos escritores
discursam em universidades
de terno e gravata,
os aluninhos atentos e sóbrios,
as aluninhas de olhos vidrados
olhando
admiradas,
a grama tão verde, os livros tão chatos,
a vida tão morrendo de
sede.

Errata

Noticiamos domingo passado, nesta coluna, que o show do compositor baiano Raimundo Sodré aconteceria dia 26/11. Erramos: é sexta, dia 25, às 22h, no Circo da Cidade. Trata-se do lançamento de seu novo disco: “Dengo”. Os ingressos estão à venda no local: R$ 20,00 (meia para estudantes com carteira). É mais um bom nome trazido pela Muito Mais Produções. E o homem já está atingindo “as massas” virtuais: confira seu site:http://www.raimundosodre.com.br

diga lá! não precisa concordar com o blogue. comentários grosseiros e/ou anônimos serão apagados

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s