Abertas inscrições para Seminário de Direitos Humanos

Dia 10 de dezembro comemora-se o aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, adotada pela Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas em 1948. Para celebrar a data, acontecerá o Seminário Anual de Direitos Humanos, dias 9 e 10 de dezembro no Auditório Che Guevara, do Sindicato dos Bancários (Rua do Sol, Centro). Promovido pela Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SMDH) e pelo Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente Pe. Marcos Passerini (CDMP), o acontecimento integra a Campanha Sem Segurança Não Há Futuro, que chega ao seu terceiro ano e traz como lema “Direitos Humanos: O Avesso da Impunidade”, que é tema do Prêmio de Redação Estevão Rafael de Carvalho, voltado para estudantes universitários, cujo edital será lançado na ocasião.

Para maiores informações e inscrições: por e-mail (smdh@terra.com.br), tele-fax ([98] 3231-1601, [98] 3231-1897) e/ou pessoalmente na sede da SMDH (Rua Sete de Setembro, 160, Centro).

Programa BNB de Cultura recebe inscrições

O Banco do Nordeste do Brasil está recebendo projetos para patrocínios culturais em 2006. Ao todo, serão destinados dois milhões de reais em cinco áreas: música, literatura, artes cênicas, artes visuais e audiovisual. Maiores informações, edital e fichas de inscrição podem ser obtidas na página da instituição financeira na internet:http://www.bnb.gov.br

Menestrel baiano remasterizado

Um dos mais importantes compositores brasileiros acaba de ter três de seus mais representativos discos remasterizados. “Na Quadrada das Águas Perdidas”, “Cartas Catingueiras” e “Árias Sertânicas”, de Elomar Figueira de Melo acabam chegar novamente ao mercado através da gravadora Kuarup Discos, com autorização de seu autor. Mesclando o canto sertanejo – ou sertanês, como Elomar prefere dizer – à música de tradições medievais, o autor de “Arrumação”, dividiu, em 1984, o palco com Geraldo Azevedo, Vital Farias e Xangai, no espetáculo Cantoria, transformado numa série de três discos por aquela gravadora. O terceiro volume traz Elomar solo. Acompanhado de seu filho, o violonista João Omar, Elomar apresentou-se em São Luís em agosto passado. Os relançamentos podem ser adquiridos no site da Kuarup, http://www.kuarup.com.br ao preço médio de R$ 30,00.

Marçal Aquino na Cia. das Letras

Marçal Aquino talvez seja, por incrível que pareça, mais conhecido por sua atuação como roteirista de cinema. Literatura com características cinematográficas é seu forte: acaba de sair pela Companhia das Letras, seu mais novo romance: “Eu receberia as piores notícias de seus lindos lábios” (R$ 28,90 + frete em http://www.submarino.com.br).  Tomara que finalmente o roteirista de O Invasor (filme de Beto Brant a partir de texto de Aquino) torne-se um best-seller.

[publicado no Diário da Manhã de sexta-feira passada]

diga lá! não precisa concordar com o blogue. comentários grosseiros e/ou anônimos serão apagados

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s