três coisas que aconteceram esta semana…

 

Correndo. Às vezes nem dá tempo de dizer o que tá rolando. Mas vale o registro.

Quarta-feira passada, o Fórum Cultura Cidadã encerrou o ciclo de debates “Diálogos Interculturais”, que estava acontecendo todas as quartas-feiras dos últimos dois meses. Os debates são atividades preparatórias à I Conferência Municipal de Cultura, já convocada pelo prefeito Tadeu Palácio, após insistentes manifestações de artistas, produtores e militantes culturais. Mais detalhes por aqui em breve. (Agora teremos as pré-conferências, que seguirão os moldes das atividades prévias ao V Fórum Municipal de Cultura, ocorrido em setembro do ano passado).

E hoje foi lançado o Comitê “Sim à Vida Sem Armas”, em solenidade realizada no Palácio Episcopal (ao lado da Igreja da Sé). Articulação de diversas entidades da sociedade civil e poder público, além de lideranças, o comitê irá trabalhar a campanha pelo desarmamento, pelo voto “sim” no referendo do dia 23/10. Eu voto 2.

E por falar em votar 2: a chapa “Qual é?”, oposição à continuidade do desmando do atual Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Faculdade São Luís, perdeu as eleições realizadas naquela instituição de ensino superior no último dia 21/9. Cento e cinqüenta votos de diferença. O grupo não se desfez e irá cobrar as “promessas de campanha” da chapa (?) eleita. Em tempo: o blogueiro integra o grupo “Qual é?” (batismo inspirado na música de D2) e concorreu às eleições como Secretário de Cultura.

diga lá! não precisa concordar com o blogue. comentários grosseiros e/ou anônimos serão apagados

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s