O SHOPPING MUDOU DE ENDEREÇO. MAS O PREÇO DA PASSAGEM ATÉ LÁ É O MESMO.

 

 

  1. Uma seleção para bolsista de nível médio me leva ao Banco do Nordeste. Lá, durante o estágio conheço Gildomar Marinho. O compositor de Olho de Boi (a música batiza seu primeiro disco, ainda inédito) batiza-me Zema numa viagem a Alcântara.

Sempre fui um cara pretensioso, no bom sentido. Achava (e ainda acho) pouca a divulgação da cultura do Maranhão. Arregacei as mangas e saí com a primeira idéia para a web: a lista eletrônica Olho de Boi, hoje extinta; durou 14 meses (entre outubro de 2002 e dezembro de 2003).

Em janeiro de 2004 saí do Banco do Nordeste, vindo parar naFaculdade São Luís. Mantive as velhas amizades, fiz novas. E outra idéia surgiu: a partir de abril daquele ano, comecei a editar o blog Shopping Brazil (link ao lado: A outra casa de Zema Ribeiro); o nome, uma homenagem a Cesar Teixeira; é este o título de seu primeiro (e ótimo, nunca é demais repetir) disco.

Shopping Brazil vem cumprindo seu papel: difundindo cultura, misturando jornalismo, poesia, recortes de obras de amigos e devaneios do blogueiro (ninguém é de ferro!). As críticas e insatisfações (por vezes minhas mesmo!) vieram: cadê o espaço para comentários? cadê ilustrações? cadê links?, e por aí vai.

Para resolver alguns desses problemas (os outros, um dia a gente resolve), estamos inaugurando essa casa nova. Melhoramos as instalações (pelo menos acho!). O serviço continua o mesmo.

Garçom, uma cerveja gelada e dois copos, por favor!

diga lá! não precisa concordar com o blogue. comentários grosseiros e/ou anônimos serão apagados

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s